O senador Cid Gomes fez duras críticas ao deputado federal André Fernandes e ao ex-deputado federal Capitão Wagner durante a convenção estadual do PSB, realizada neste sábado (1º), em Fortaleza. Ao comentar o cenário político do Ceará, o parlamentar afirmou que ambos representam uma atuação baseada na crítica aos adversários, sem apresentar propostas ou realizações.
Durante entrevista concedida no evento, Cid classificou os dois como "demolidores" e disse que eles concentram sua atuação em atacar outros agentes políticos.
"Na política você tem construtores e demolidores. André e Wagner são desse tipo de gente. Não constroem nada, só destroem e passam o tempo falando mal dos outros, como se não tivessem responsabilidade nenhuma."
Cid Gomes critica atuação de André Fernandes e Capitão Wagner
As declarações ocorreram durante a convenção estadual do PSB, em um momento de intensificação das articulações partidárias para as eleições no Ceará. Ao analisar o cenário político estadual, Cid afirmou que existe uma diferença entre lideranças que buscam executar projetos administrativos e aquelas que, segundo ele, concentram seus discursos em críticas aos adversários.
Na avaliação do senador, André Fernandes e Capitão Wagner se enquadram nesse segundo grupo. A manifestação amplia o tom do debate político entre integrantes da base governista e lideranças da oposição às vésperas do período eleitoral.
As convenções partidárias têm reunido dirigentes e representantes das legendas para formalizar decisões internas e definir estratégias políticas, além de servirem como espaço para manifestações públicas das principais lideranças.
Senador reafirma apoio político ao presidente Lula
Além das críticas aos adversários, Cid Gomes voltou a comentar sua relação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o irmão, o ex-ministro Ciro Gomes. Segundo o senador, seu posicionamento permanece o mesmo desde 2006. Ele afirmou que sempre apoiou Lula e que, nas eleições presidenciais em que Ciro Gomes disputou o cargo, votou no irmão no primeiro turno e no atual presidente no segundo.
"Eu continuo no mesmo lugar. Quem mudou foi o Ciro." A declaração foi feita ao comentar a aproximação política entre Ciro Gomes e o deputado federal André Fernandes, tema que tem repercutido no cenário político cearense.




