Segundo a Prefeitura de Macapá, a aplicadora foi afastada após este episódio
Vídeo: jovem é hostilizada durante a vacinação contra covid-19 em Macapá
Desde que a vacinação contra covid-19 começou no Brasil, são diversos os registros e declarações nas redes sociais sobre como este é um momento importante, já que é o primeiro passo para sair desta pandemia. Porém, para a jovem Janine Pinheiro, de Macapá, o que deveria ter sido um momento de alegria, acabou se tornando tensão após ela ser hostilizada pela aplicadora da vacina.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo que foi publicado pela jovem estudante, é possível perceber o momento em que ela é abordada pela aplicadora da vacina. Diferente do que se costuma ver neste momento, que é uma abordagem tranquilizadora por parte dos profissionais da saúde, esta enfermeira parece nervosa e hostil.
“Levanta a tua blusa”, diz a aplicadora. “Relaxa teu braço, eu não posso parar com isso aqui não”.
Apesar de a jovem e o namorado estarem rindo no vídeo, posteriormente eles entenderam que haviam passado por um constrangimento. “Era pra ser um vídeo agradável, mas acabou sendo bem desconfortável e constrangedor”, escreveu Janine Pinheiro. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Criança imita medalhista olímpica indiana e vídeo viraliza nas redes sociais
A vacinação aconteceu na terça-feira (27), mas o vídeo foi publicado na quinta (29). A publicação conta com mais de 1.700 comentários de pessoas oferecendo apoio à jovem que foi hostilizada. ‘Eu gostaria de agradecer às pessoas que estão me mandando mensagem de carinho, muito obrigado, mesmo, de coração. Vocês não sabem como isso está me confortando neste momento, porque, apesar de ter viralizado, não deixa de ser uma coisa ruim, querendo ou não acaba causando um sentimento ruim de indignação em outras pessoas”, diz Janine Pinheiro.
Leia também | Em vídeo de Safadão, pastor encosta em criança e é acusado de importunação sexual
Ela conta que vem recebendo diversas mensagens de profissionais da saúde que fazem questão de deixar claro que este não é o tratamento pelo qual eles são treinados para lidar com os pacientes. “Infelizmente algumas pessoas acabam deixando uma imagem feia dessa profissão que é tão linda, que é tão bonita”, diz a jovem. Eu confesso que fiquei com um pouco de receio de postar esse vídeo por ser estupidamente ignorante, absurdo, sabe? Mas eu sei que muitas pessoas passaram por isso, que foram atendidas pela mesma moça que fez isso”.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Macapá afirmou que “já identificou a profissional e iniciou a apuração dos fatos. Enquanto isso, a servidora foi afastada de suas funções. O incidente ocorrido não reflete a postura da Prefeitura de Macapá no cuidado à sua gente”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.