ATAQUE DE HACKERS

Polícia prende homem suspeito de clonar o celular do governador Camilo Santana

Segundo a investigação, o suspeito teria cometido a mesma ação criminosa contra um ministro e também contra outras autoridades do País.

Compartilhe:
8 de agosto de 2021
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) efetuou neste fim de semana, no Maranhão, a prisão de um homem que é suspeito de clonar o celular do governador Camilo Santana.

Polícia prende homem suspeito de clonar o celular do governador Camilo Santana
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo informe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito teria cometido a mesma ação criminosa contra um ministro e também contra outras autoridades do País.

A captura ocorreu em tabalho conduzido pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Os trabalhos policiais continuam. A SSPDS disse ainda que o aparelho celular utilizado no crime foi apreendido.

Uma coletiva de imprensa deve ser convocada nesta segunda-feira (9) para dar mais informações sobre a prisão do suspeito.

O caso

O governador Camilo Santana comunicou que seu celular foi hackeado no último dia 4 de agosto. Na ocasião, o chefe do executivo estadual informou que teve o smartphone invadido por hackers, que roubaram a agenda de contatos e começaram a enviar mensagens tentando aplicar golpes financeiros usando o nome do governador.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em sua publicação, o governador orientou também que as pessoas que forem vítimas deste tipo de crime procurem a polícia para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. “Se você também foi vítima de algum golpe virtual deve procurar imediatamente a polícia, através do número 3101-2511 (DIP – Departamento de Inteligência Policial PCCE)”, escreveu Camilo Santana.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.