A tutora da cadelinha acredita que ela faz isso por sentir ansiedade quando fica sozinha
Vídeo: cadela pega elevador sozinha para passear em Fortaleza
Cora, uma cadela de três anos de idade, está dando o que falar nas redes sociais nos últimos dias. A vira-lata aprendeu, sozinha, a chamar o elevador do prédio dos seus tutores e descer até o térreo para ir passar. Impressionada com a inteligência do animal, a digital influencer Maria Eugênia Ventura, tutora da cadelinha, flagrou a façanha em vídeo:
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Emocionante: cadela abandonada comemora ao saber que será adotada; veja vídeo
Ver essa foto no Instagram
Maria Eugênia Ventura conta que a primeira vez em que a cadelinha fugiu de casa pelo elevador, foi o porteiro do prédio que encontrou e cuidou de Cora. “Como aqui em casa o elevador tem senha para chegar, a gente deixa, normalmente, a porta aberta, até porque ninguém ia conseguir acessar o apartamento. E aí o porteiro avisou que ela estava lá embaixo. A gente não acreditou, porque, como é que ela teria descido?”, diz a influenciadora digital em entrevista à TV Cidade Fortaleza.
Apesar de incrédula, a mulher se convenceu da esperteza do animal quando flagrou tudo através de uma câmera de segurança do local.
Leia também | Vídeo: cachorro de Beberibe, no Ceará, faz sucesso dançando forró nas redes sociais
Maria Eugênia conta que a cadelinha foi adotada ainda quando ela morava em São Paulo após ser abandonada no lixo, o que pode ser o motivo pelo qual Cora foge quando está sozinha. “A Cora é uma vira-lata e foi jogada no lixo quando era bebê. Quando eu adotei ela, eu já sabia dessa história”, lembra a influenciadora. “Ela tem ansiedade de separação, que é o fato de não conseguir ficar só. Ela passeia todos os dias, todos os dias sai de casa por pelo menos uma hora e meia, ela anda muito, tem uma vida muito ativa”, explica.
Confira a matéria do CE no Ar e saiba mais sobre Cora e a sua tutora:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.