BRASÍLIA

Bolsonaro se caracteriza de índio ao receber grupo no Palácio do Planalto

Durante o encontro, o presidente defendeu o Projeto de Lei que visa regulamentar a exploração de terras indígenas

Compartilhe:
12 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Nesta quinta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu um grupo de indígenas em frente ao Palácio do Planalto. Os visitantes presentearam o líder do Executivo com colares e cocares. Caracterizado como índio, Bolsonaro discursou para o grupo e defendeu o PL 191/2020, que regulamenta a exploração de terras indígenas.

Bolsonaro se caracteriza de índio ao receber grupo no Palácio do Planalto
Foto: Reprodução / TV Brasil

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Em visita ao Ceará, ministro da Saúde cobra colaboração dos estados no andamento da vacinação contra covid-19

“O que vocês querem é o que eu quero também. O meu trabalho é ajudar a dar um norte para que vocês possam realmente produzir. O Brasil todo quer isso”, defendeu o chefe do Executivo. “O projeto que está no parlamento está na iminência de ser votado. A presença de vocês é muito boa hoje, porque podem ir no parlamento, também, tratar com outras lideranças. Eu tenho certeza que o parlamento fará com que a vontade de vocês seja, realmente, alcançada. Para o bem do Brasil e para o bem de todos vocês”.

Diante do grupo, Bolsonaro também cumprimentou o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier. “Eu agradeço a confiança de vocês terem falado comigo, bem como com Marcelo Xavier, presidente da Funai que faz um trabalho excepcional no meio de vocês”.

Leia também | Ocupação de leitos de covid-19 cai para 80% pela primeira vez no ano

O Projeto de Lei 191/2020, defendido por Bolsonaro, busca regulamentar a exploração de recursos minerais e o aproveitamento dos recursos hídricos na geração de energia elétrica em terras indígenas. Sobre a proposta, o presidente reforça o seu posicionamento:

“É a independência de vocês, é vocês fazerem, dentro da terra de vocês, o que o irmão fazendeiro faz na fazenda vizinha. É a liberdade, é a produção, é vocês, cada vez mais, crescerem e mostrarem o seu valor no País. Algumas etnias já fazem isso, mas a grande maioria ainda está presa a uma legislação que deve ser mudada por interesse de vocês que está dentro do parlamento”, defende.

Leia também | ‘Queremos evitar propagação do vírus’, diz Camilo sobre liminar que obriga testagem ou vacinação para quem vem ao Ceará

Confira o vídeo da solenindade:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.