O publicitário também atuou na campanha de Cid Gomes para o Governo do Ceará
Duda Mendonça, ex-marqueteiro de Ciro e Lula, morre aos 77 anos em São Paulo
Morreu em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês o publicitário de 77 anos Duda Mendonça, que participou de diversas campanhas de marketing de políticos brasileiros, como Lula, Ciro Gomes e Paulo Maluf. A informação foi confirmada pela equipe de reportagem da Record TV.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Governador do Ceará rebate ataque de Bolsonaro: “criminoso é ignorar a perda de meio milhão de vidas”
O velório do publicitário deve acontecer ainda nesta segunda-feira (16). Duda Mendonça foi internado na capital paulista em junho para o tratamento de um câncer no cérebro, mas foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser entubado. O vírus teria agravado o seu estado de saúde, o que culminou na morte.
Leia também | Ex-deputado Roberto Jefferson é levado para presídio em Bangu
Duda Mendonça nasceu em Salvador, na Bahia, e ficou famoso por ter liderado a campanha eleitoral que levou Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil, em 2002. Ele também atuou na campanha de Paulo Maluf, para a Prefeitura de São Paulo, em 1992; na campanha de Ciro e Cid Gomes para deputado federal e governador do Ceará, em 2006; e até na eleição de Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro de Portugal.
Leia também | Ex-deputada Flordelis é presa em Niterói, no Rio de Janeiro
Em 2005, Duda Mendonça virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pela participação no escândalo do Mensalão, assim como outras 37 pessoas que foram acusadas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele também foi investigado pela Operação Lava Jato, em 2016, e voltou a ser réu no Supremo pelos mesmos crimes do Mensalão.
Leia também | Tarcísio Meira: como alguém pode morrer mesmo com 2 doses da vacina? Entenda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.