POLÍTICA

Lula no Ceará: confira agenda prevista para o final de semana

Em sua rota pelo Nordeste, Lula já passou por Piauí e Maranhão.

Compartilhe:
19 de agosto de 2021
Teste Teste

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chega ao Ceará no final da tarde de sexta-feira (20) e deve permanecer até a próxima segunda-feira (23). A agenda oficial do político ainda não foi divulgada. Contudo, alguns compromissos estão previstos.

Lula no Ceará: confira agenda prevista para o final de semana
Foto: Reprodução / Instagram

Entre os eventos em que Lula deve estar presente, está uma visita ao Porto do Pecém acompanhado do governador Camilo Santana. Os dois devem almoçar juntos e, em seguida, reuniões com lideranças partidárias podem acontecer apenas na segunda-feira, no local em que Lula ficará durante a passagem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre os líderes, representantes do Psol e do PCdoB devem marcar presença nessas reuniões. Além deles, partidários de legendas aliadas como o MDB e também do PDT. Vale ressaltar que não há confirmação da agenda oficial.

Em sua rota pelo Nordeste, Lula já passou por Piauí e Maranhão. Na terça-feira (17), uma pesquisa da XP/Ipespe apontou que o ex-presidente está à frente de Jair Bolsonaro, atual presidente da República, nas intenções de voto para as eleições de 2022.

Leia também | Eleições 2022: Lula aumenta vantagem de Bolsonaro, segundo XP/Ipespe

Mais nomes para as eleições 2022

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto. Já Sérgio Moro (sem partido) vem logo em seguida com 9%. A pesquisa levou em consideração também os nomes de Luiz Henrique Mandetta (Democratas), ex-ministro da Saúde, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Cada um deles está com 4% das intenções de voto.

Leia também | Mandetta classifica eleição entre Bolsonaro e Lula como “pesadelo”

A pesquisa foi feita com mil entrevistado, de 11 a 14 de agosto, e teve abrangência nacional. Segundo a XP/Ipespe, a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente venceria com 51% contra 32% do atual mandatário da República.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.