A artista cearense assinará uma linha exclusiva produzida pela Settimio Soprani.
Isabela Serpa ganha sanfona personalizada de marca italiana
A cantora e sanfoneira Isabela Serpa teve uma feliz surpresa nos últimos dias. A artista ganhou uma sanfona personalizada da fábrica Settimio Soprani. O novo instrumento já é o xodozinho de Isabela, que está muito feliz com o presente.
E não para por aí… A artista cearense assinará uma linha exclusiva de sanfonas da marca italiana. Ao portal GCMAIS, Isabela contou como ganhou esse mimo e comentou sobre a parceria com a empresa estrangeira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tudo começou quando a instrumentista estava procurando uma sanfona nova. Entretanto, ela precisava de uma com características específicas: reduzida e leve. Nessa busca, Isabela entrou em contato com a Settimio Soprani.
Em um primeiro momento, o representante da empresa, Maximiliano Ciucciomei, disse que não tinha uma sanfona do jeito que a artista queria. Contudo, Max afirmou que a fábrica poderia desenvolver uma. “Eu achei a ideia excelente”, vibrou Isabela.
Max e Isabela começaram a conversar para alinhar como seria esse novo modelo. A cantora apresentou o estilo, a cor e outros detalhes que ela queria na sanfona.
“O que eu mais pedi foi a questão do peso [leve], da qualidade e da estética, pois eu queria uma sanfona amadeirada”, conta.
Outra característica inédita do instrumento são os 96 baixos. Segundo Isabela, no Brasil, esse número de baixos não é comum em uma sanfona.
Leia também | Projeto Orgulho de Ser Cearense homenageia as belezas naturais de Fortim
Sanfona para mulheres
Isabela conta que a sanfona, produzida pela Settimio Soprani, foi projetada principalmente para as mulheres devido ao peso. A artista ressaltou também que é preciso “tirar essa ideia de que a sanfona é um instrumento masculino”. Por esse motivo, Max resolveu fazer uma linha exclusiva e batizar o modelo com o nome da sanfoneira cearense.
“Decidi produzir um modelo bem compacto dedicado primeiro a todas as mulheres, mas também a todos que tocam acordeão, isso porque o acordeão é um instrumento pesado e por isso resolvi com a Isabela tentar apresentar o novo modelo compacto e com menos peso para o mercado”, comentou o fabricante.
Para fazer a produção das sanfonas desse novo modelo, foi preciso cerca de cinco meses. Na empresa, 15 pessoas trabalharam nesse processo de confecção que entregou ao mercado 30 instrumentos. Max se orgulha do feito e também do legado da fábrica que é administrada por sua família há três gerações.
“A sanfona nasceu na minha cidade há mais de 160 anos e no nosso pequeno país [Itália] existem cerca de 15 empresas desse ramo”.
O modelo Isabela Serpa
No primeiro contato, Isabela queria comprar a sanfona produzida pela empresa de Max. Mas, devido à exclusividade, ele resolveu presentear a artista e mais: o empresário propôs para a sanfoneira uma parceria.
“Eu nem acreditei no dia, ele disse que ia desenvolver o meu modelo e que me daria a sanfona, eu fiquei sem acreditar”, conta.
Isso aconteceu antes da pandemia, a artista estava se programando para ir para a Itália no ano passado, mas ainda não foi possível realizar a viagem. Isabela recebeu recentemente as imagens do seu novo xodozinho.
“Eu estou muito feliz com esse presente, com essa inovação, e por estar representando aqui no Brasil uma marca da Itália.”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.