COVID-19

Adolescentes sem RG podem se vacinar em Fortaleza com outros documentos; saiba quais

A partir deste sábado (28), os adolescentes de Fortaleza começaram a ser chamados para a vacinação

Compartilhe:
27 de agosto de 2021
Márcia Catunda

No próximo sábado (28), os adolescentes do público geral, ou seja, não estão restritos ao leito, começam a receber a vacina contra a covid-19 em Fortaleza. No momento da aplicação, o paciente deve apresentar uma documentação, a mesma que foi exigida da população adulta. Acontece que diversos jovens, por conta da idade, ainda não emitiram a Carteira de Identidade (RG), e não sabem se poderão participar da vacinação.

Adolescentes sem RG podem se vacinar em Fortaleza com outros documentos; saiba quais
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Cearenses podem antecipar segunda dose da vacina contra covid-19; saiba como solicitar

Desde o início da campanha de imunização em Fortaleza, quem comparecer a um centro de vacinação precisa apresentar o documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência. Segundo a Prefeitura, os adolescentes que não possuem RG podem apresentar a certidão de nascimento e um outros documentos com foto, como explica Aline Gouveia, secretária-adjunta da Saúde de Fortaleza:

“São os mesmos documentos [dos adultos], mas alguns adolescentes não possuem RG podem levar a certidão de nascimento acompanhado de algum documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteirinha de estudante”.

Vacinação de adolescentes em Fortaleza

A vacinação em adolescentes começou na última quinta-feira (26), imunizando, prioritariamente, aqueles que estão restritos ao leito. A partir deste sábado (28), a imunização começa a beneficiar aqueles que estão no público geral. Assim como já vem sendo feito até o momento, estes jovens precisam se cadastrar na plataforma Saúde Digital e aguardar o agendamento da Secretaria Municipal da Saúde.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza divulga lista de agendados para vacinação até o dia 31 de agosto

A secretária-adjunta Aline Gouveia recomenda, ainda, que os adolescentes sejam acompanhados por pai, mãe ou responsável no momento da aplicação do imunizante. “Nós recomendamos que um responsável acompanhe o adolescente na vacinação, até porque nós precisamos fazer algumas perguntas que os adolescentes não sabem responder, como processo alérgicos do passado”, explica.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Fortaleza divulga lista de agendamento da vacinação de domingo (29) com adolescentes até 16 anos

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.