Agência quer saber se existe comprovação para a terceira dose
Anvisa pede ao Butantan informações sobre pesquisas de doses de reforço
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou ao Instituto Butantan dados sobre os estudos em andamento relacionados às doses de reforço da vacina contra a Covid-19. O objetivo da agência é saber se já existem dados científicos que comprovem a eficácia e necessidade da terceira dose.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Butantan também foi solicitado a agendar uma reunião com técnicos da Anvisa para discutir os estudos e dados que já estão disponíveis sobre o assunto.
O mesmo pedido já havia sido feito ao longo da última semana para a Fiocruz, de São Paulo, e para a Janssen, da Bélgica. A Agência também deseja obter mais informações sobre a terceira dose da Pfizer, farmacêutica dos Estados Unidos.
Esta última já foi anunciada pelo Governo Federal como o imunizante que deverá ser aplicado como doses de reforço em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos, pessoas com baixa imunidade. A terceira dose para esses grupos deve começar no dia 15 de setembro, segundo anúncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.