NOITE DE TERROR

Criminosos assaltam bancos e usam reféns como escudo em Araçatuba, São Paulo; veja vídeos

Alguns reféns chegaram a ser amarrados em carros durante a fuga dos assaltantes

Compartilhe:
30 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Um grupo com mais de 50 homens assaltou bancos e usaram os reféns como escudo durante a madrugada desta segunda-feira (30) em Araçatuba, interior de São Paulo. Fortemente armados, os criminosos começaram a agir por volta da meia noite e usaram explosivos para realizar os roubos. Pelo menos cinco agências bancárias foram atacadas durante a madrugada.

Criminosos assaltam bancos e usam reféns como escudo em Araçatuba, São Paulo; veja vídeos
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Homem se passa por mulher para oferecer emprego de babá e estuprar candidatas

Segundo informações da Record TV, até a manhã desta segunda, três mortes foram confirmadas pela Polícia Militar de São Paulo. Uma das vítimas estava filmando a ação dos criminosos e acabou sendo morta. A outra morreu durante um confronto entre os homens armados e os agentes de segurança. A terceira ainda não foi identificada.

Leia também | Mulher é detida após a Polícia Militar encontrar “queijo” de droga em sua mala

O grupo criminoso usou drones para monitorar os policiais e tinha uma caminhonete com explosivos, como granadas e dinamites, que foram espalhados pela cidade para impedir a aproximação dos agentes e dos moradores. Além disso, os homens usaram carros de luxo e blindados para auxiliar no crime.

Leia também | Passageira é presa com 6,5 kg de cocaína em tamancos no Aeroporto de Fortaleza

Os moradores que estavam próximos aos locais dos assaltos foram feitos de reféns e usados como escudos humanos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que alguns cidadãos chegaram a ser amarrados na parte externa dos veículos.

https://twitter.com/JuliotiLucas/status/1432204114579140611

Até esta manhã, dois suspeitos dos crimes já haviam sido presos. Os policiais isolaram as ruas da cidade e pediram para que os moradores não saíssem de casa por conta do risco de existirem mais explosivos espalhados pela região. O prefeito de Araçatuba suspendeu as aulas durante esta segunda-feira.

Leia também | Apreensão de 1,3 tonelada de cocaína em jatinho particular em Fortaleza causa prejuízo de R$ 65 milhões ao narcotráfico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.