FORTALEZA

Familiares e amigos de vítimas de motorista embriagado na avenida Borges de Melo pedem doações

O dinheiro será usado para adaptar o quarto de uma das vítimas, um jovem de 17 anos que precisa de cuidados especiais no tratamento

Compartilhe:
30 de agosto de 2021
Márcia Catunda

Kauan Azevedo, um jovem de 17 anos, andava de moto com o tio, Anselmo, na avenida Borges de Melo, em Fortaleza, quando foram atingidos por um carro desgovernado que invadiu a contramão. O motorista do carro estava embriagado. O piloto da moto, Anselmo, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, deixando a esposa e os três filhos. Kauan, que estava na garupa, foi internado no Instituto Dr. José Frota (IJF) em situação grave e passou vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Hoje, familiares e amigos realizam uma campanha para arrecadar dinheiro para levá-lo de volta para casa.

Familiares e amigos de vítimas de motorista embriagado na avenida Borges de Melo pedem doações
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Relembre o caso : Carro desgovernado atinge moto e arremessa duas pessoas na av. Borges de Melo, em Fortaleza

“O Kauan é um menino novo, ele só tem 17 anos. Ele é um menino muito ativo, gostava de jogar bola, sempre estava brincando e sorrindo”, lembra Thayne Diógenes, amiga da família do rapaz. Ela relata que, atualmente, a situação do jovem é completamente diferente: “Hoje o Kauan se encontra restrito ao leito. A alimentação dele é através da sonda. Ele não consegue movimentar o corpo dele. Ele está numa espécie de coma. Apesar de ele abrir os olhos, ele não consegue interagir”.

Os médicos diagnosticaram o jovem com politrauma e trauma raquimedular. Segundo os profissionais, não há mais nada que possa ser feito no hospital e o rapaz precisa voltar para casa. Para isso, o quarto de Kauan precisa passar por uma adaptação, com instalação de uma estrutura e equipamentos para ajudar nos cuidados.

Leia também | Homem se passa por mulher para oferecer emprego de babá e estuprar candidatas

Os amigos e familiares tentam arrecadar cerca de R$ 20 mil para realizar todos os procedimentos necessários. Além disso, a arrecadação busca ajudar a esposa e filhos de Anselmo, o piloto que foi morto no acidente. Para ter acesso à plataforma digital de doação, clique neste link.

Confira mais detalhes na reportagem do CE no Ar:

Leia também | Criminosos assaltam bancos e usam reféns como escudo em Araçatuba, São Paulo; veja vídeos

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.