O país registrou apenas 27 óbitos em decorrência da Covid desde o início da pandemia
Nova Zelândia registra 1ª morte por covid-19 em seis meses
Neste sábado, 04, a Nova Zelândia registrou a primeira morte por Covid-19 em seis meses (a última morte foi registrada em 16 de fevereiro). Uma senhora com mais de 90 anos não resistiu à infecção no país, que confirmou 27 óbitos, no total, desde o início da pandemia. Informou o Ministério da Saúde do país, que desde meados de agosto tenta eliminar um novo crescimento de casos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O governo da Nova Zelândia confinou os mais de 5 milhões de habitantes de todo o país no dia 17 de agosto após detectar um caso de transmissão comunitária na cidade de Auckland, o primeiro desde 28 de fevereiro passado.
As medidas foram relaxadas após duas semanas, exceto para a cidade de Auckland (a mais populosa com 1,7 milhão de habitantes), que permanece confinada por ser o epicentro do atual surto, do qual 20 casos foram detectados neste sábado, número que confirma o tendência de queda dos últimos dias.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Desde o início da pandemia, o país oceânico registrou 3.392 casos de covid-19 e 27 mortes. Nas últimas 24 horas, foram detectados 20 novos casos positivos, bem abaixo do pico de 84 infecções no fim de semana passado (28 e 29 de agosto).
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.