Em comum, todos atuam no futebol inglês
Saiba quem são os quatro jogadores argentinos que descumpriram protocolo no jogo contra o Brasil
Durante a partida entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022, na Arena Corinthians, em São Paulo, fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionaram a arbitragem para que a partida fosse interrompida imediatamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O motivo foi o descumprimento à determinação para que quatro jogadores argentinos que atuam e chegaram da Inglaterra, fossem deportados, por não terem cumprido o protocolo de 14 dias de quarentena ao desembarcarem em solo brasileiro.
Os atletas são: Emiliano Martínez, Buendía (ambos Aston Villa), Cristian Romero e Lo Celso (ambos do Tottenham). Conheça o perfil de cada atleta:
Emiliano Martínez
O goleiro Emiliano Martínez tem 29 anos e nasceu na cidade Mar del Plata. Pela seleção, jogou em nove partidas. Atualmente, o atleta participa da Liga Inglesa, onde veste a camisa do Aston Villa desde a temporada 2020/21, com atuação em 41 partidas.
Buendía
Buendía é atacante e tem 24 anos de idade. Natural de Mar del Plata, o jogador também tem nacionalidade espanhola e joga no Aston Villa desde a temporada 2018/19, onde participou de 124 partidas.
Cristian Romero
Aos 23 anos, o zagueiro Cristian Romero, nascido em Córdoba, atuou em cinco partidas pela seleção e balançou as redes apenas uma vez. Pela Liga Inglesa, veste a camisa do Tottenham desde a temporada 2021/22, com três gols marcados.
Novo benefício | Jogo da seleção brasileira é cancelado após jogadores argentinos descumprirem protocolos sanitários
Lo Celso
O meia ofensivo de 25 anos nasceu em Rosário, mas também possui nacionalidade italiana. Ele é irmão do também meia Francesco Lo Celso, de 21 anos, que atua na seleção da Argentina. Lo Celso pertcence ao Tottenham, desde a temporada 2019/20, com 69 jogos no currículo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.