Este é o primeiro lote da CoronaVac adquirido de forma direta pelo Governo do Ceará
Chegam ao Ceará 300 mil doses de Coronavac compradas no Butantan
As primeiras 300 mil doses da vacina Coronavac, compradas de forma direta com o Instituto Butantan, de São Paulo, chegaram ao Ceará na madrugada desta quinta-feira (23). O anúncio foi feito pelo governador do estado, Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.
Segundo o gestor, o lote será utilizado para a aplicação de primeira e segunda doses, o que deve agilizar a imunização de toda a população adulta do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Bom dia a todas e a todos! Recebemos nesta madrugada as 300 mil doses de CoronaVac que adquirimos de forma direta com o Instituto Butantan (SP). As vacinas serão utilizadas para aplicação de D1 e D2 e vão ser fundamentais para completarmos a imunização da população adulta do CE. pic.twitter.com/BhgQz1RS3p
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) September 23, 2021
O estado reservou R$ 178,5 milhões para a compra das vacinas fora do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Durante a cerimônia de entrega nessa quarta-feira (22), em São Paulo, Camilo Santana destacou a vacinação em Fortaleza, que já atingiu 90% da população adulta vacinada, pelo menos, com a primeira dose.
Leia também | Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac; Ceará já havia interditado 2 remessas
A compra foi realizada pelo Governo do Ceará no último dia 9 de agosto, quando assinou o contrato para a aquisição direta de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, produzida no Brasil contra a Covid-19. Inicialmente, a previsão de entrega dos imunizantes era para o dia 25 de agosto. Depois, foi transferida para o último dia 13 de setembro, mas sofreu novo adiamento em virtude da incompatibilidade de agendas do governador Camilo Santana, do Ceará, e de João Dória.
A aquisição das doses de CoronaVac aconteceu após o governador Camilo Santana anunciar, em agosto, a suspensão da compra da vacina russa Sputnik V, que previa mais de 5,5 milhões de doses contra a Covid-19 para o estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.