O reajuste no preço depende de diversos fatores, como a região do País e a matéria prima usada no produto
Preço da cerveja vai aumentar, anuncia Ambev
Tomar uma cerveja no fim de semana ou em um momento de folga, a partir de agora, vai custar mais caro. A Ambev, empresa proprietária de diversas marcas deste tipo de bebida, divulgou, na última terça-feira (28), que vai aumentar o preço do produto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Universitária sofre assédio ao andar de bicicleta, cai e fica ferida; suspeito foi preso
A informação foi divulgada em um comunicado para os fornecedores clientes. De acordo com a empresa, este reajuste no preço pode variar dependendo da região do País, da marca da cerveja e de outros fatores, como a embalagem utilizada.
Leia também | Gostoso e barato: aprenda a fazer strogonoff de carne de caju
A Ambev afirma, ainda, que este aumento é motivado pela inflação, pelos custos da matéria prima, pelo aumento no câmbio e pela carga tributária do Brasil. O valor exato deste aumento, porém, ainda não foi divulgado. A expectativa é que ele aconteça de acordo com a inflação, que, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), está acumulada em cerca de 10% nos últimos 12 meses.
Leia também | Caixa Tem: saiba como pedir empréstimo de até R$ 1 mil pelo celular
Este é um dos muitos aumentos que o brasileiro está encarando nos últimos meses, diante da alta da inflação. A projeção mais recente do mercado financeiro, que foi divulgada na última segunda-feira (27), subiu de 8,35% para 8,45% neste ano. Esta previsão até acima da meta estipulada pelo Banco Central, que é de 3,75% para 2021.
Leia também | Canta Comigo Teen: conheça os jurados da segunda edição do programa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.