O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana que publicou vídeo com imagens aéreas do local
Arena Romeirão chega a 80% de conclusão das obras de modernização
Em Juazeiro do Norte, as obras do estádio Mauro Sampaio, Arena Romeirão, alcançaram cerca de 80% de execução. O anúncio foi feito pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que postou nas redes sociais um vídeo com imagens aéreas da estrutura, neste domingo (3).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
View this post on Instagram
O estádio tem capacidade para 17 mil pessoas e estará entre os mais modernos do interior do Brasil. O espaço poderá receber grandes jogos do país e também internacionais, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
A previsão é de que a obra seja entregue até dezembro deste ano. O equipamento esportivo foi financiado pelo Governo do Estado, sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), e custará R$ 80 milhões.
Leia também | Motorista que matou três em Aratuba é preso por homicídio qualificado
Estrutura da Arena Romeirão
A Arena Romeirão terá uma área aproximada de 47 mil metros quadrados (m²), com espaço, blocos com cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros setores.
Após a modernização ficar pronta, além de ser usado para partidas de futebol, o local poderá receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Retorno do público na Arena Castelão
O tempo de espera acabou! Na tarde deste sábado (2), a Arena Castelão recebeu a primeira partida com público após a suspensão devido à pandemia de Covid-19. O jogo entre Fortaleza e Atlético-GO válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve capacidade total para 6.200 lugares. O torcedor que foi assistir a partida precisou respeitar alguns protocolos que devem continuar sendo seguidos nas próximas partidas.
1. Para comprar o ingresso ou, no caso dos sócios, fazer o check-in, é necessário realizar o cadastro da carteira digital de vacinação obtida via aplicativo do ConecteSUS, para comprovar as duas doses — ou dose única — da vacina há ao menos 15 dias.
2. Outra exigência é o uso de máscara cirúrgica (N-95 ou PFF2). Não será aceito a utilização de máscara de pano, por exemplo.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.