COVID-19

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Nova Olinda, interior do Ceará

De acordo com a Prefeitura, cerca de 88,7% da população já está com o esquema vacinal contra a covid-19 completo

Compartilhe:
6 de outubro de 2021
Márcia Catunda

O prefeito de Nova Olinda, no interior do Ceará, assinou nesta quarta-feira (6) um decreto que determina o fim do uso obrigatório de máscaras nos espaços abertos do município. De acordo com a gestão, 88,7% da população da cidade já recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 e está com a imunização completa. De acordo com o IBGE, a população estimada do de Nova Olinda é de 15.798 pessoas.

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Nova Olinda, interior do Ceará
Foto: Governo do Ceará

Atualização | Secretaria da Saúde não cogita flexibilização no uso de máscaras no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Fortaleza tem mais da metade da população completamente imunizada contra covid-19

A medida foi aprovada e divulgada na manhã desta quarta-feira e já está valendo. De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Nova Olinda, o fim do uso obrigatório de máscaras “vale apenas para locais abertos e sem aglomeração de pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina, e após 15 dias da aplicação”. Nos estabelecimentos fechados, a proteção contra o coronavírus continua sendo obrigatório.

Mesmo aprovando esta medida, o prefeito Ítalo Brito ressaltou que espera a colaboração da população no cumprimento dos demais protocolos contra a covid-19 para evitar o agravamento da doença. Segundo ele, o decreto pode ser reavaliado a qualquer momento.

Leia também | Pandemia teve impactos diretos para bebês e crianças, diz estudo

O avanço da vacinação contra o coronavírus no município tem gerado uma redução no número de casos e internações causadas pela covid-19, o que resultou na desativação da ala específica para estes pacientes.

Segundo os dados do IntegraSus, da Secretaria da Saúde do Ceará, desde o início da pandemia, foram confirmados 1.403 casos de covid-19 e 20 óbitos por conta da doença. A última morte causada pelo coronavírus no município foi registrada em 27 de julho.

Leia também | Duque de Caxias retira obrigatoriedade do uso de máscara

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.