Imunizantes serão usados para aplicação de segunda dose, segundo governador
Ceará recebe hoje mais de 143 mil doses de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19
O Ceará recebe nesta quinta-feira (07) 143.910 doses de vacinas da Pfizer, contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais nesta manhã.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o gestor, os imunizantes serão utilizados para aplicação de segundas doses. A chegada das vacinas está prevista para 21h55, segundo o Ministério da Saúde.
Bom dia a todas e a todos! Hoje vamos receber mais 143.910 doses de vacinas da Pfizer, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose. A chegada das vacinas está prevista para 21h55, segundo o Ministério da Saúde. Até o momento foram aplicadas 10.283.674 doses em todo o CE.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) October 7, 2021
Leia também | Câmara aprova retorno de gestantes vacinadas ao trabalho presencial
Dose de reforço contra a Covid começa a ser aplicada hoje em profissionais de saúde de Fortaleza
Tem início nesta quinta-feira (7) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais de saúde que atuam na capital cearense. Até outubro, o município espera vacinar cerca de 137 mil trabalhadores da área.
Nesta quinta, serão contempladas 21.524 pessoas. Hoje também está programada a vacinação de outros dois grupos: outra relação de terceira dose destinada aos idosos a partir de 70 anos e uma de segunda dose da vacina (com imunizantes da Coronavac). Confira as listas:
Agendados – Profissionais de Saúde D3 – dia 07/10/2021
Agendados – Idosos D3 – dia 07/10/2021
Segundo o Ministério da Saúde, a aplicação desta dose ocorre, preferencialmente, com a Pfizer. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen ou AstraZeneca, conforme recomendação da pasta. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.