As imagens foram registradas em um bairro nobre da capital cearense
Vídeo: pessoas buscam comida em caminhão de lixo em Fortaleza
Imagens que mostram a desigualdade social e o aumento da pobreza e da fome no Brasil estão cada vez mais comuns em todas as capitais do País. Recentemente, um vídeo feito em Fortaleza registrou o momento em que um grupo de pessoas estava revirando um caminhão de lixo procurando por restos de comida.
Atualização | ‘Se não for pra lá a gente não come’, diz mãe que aparece em vídeo procurando comida em caminhão de lixo em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: Bolsonaro confirma novo Bolsa Família de R$ 400
O registro foi feito por um motorista de aplicativo, André Queiroz, quando estava passando por um bairro nobre da Capital. Na legenda, o cearense escreveu: “a triste realidade de quem precisa alimentar sua família”.
Nas imagens, é possível perceber que a maior parte das pessoas que estão procurando os restos de comida na caçamba e no caminhão de lixo são mulheres. O registro foi feito em 28 de setembro, por volta das 9h30, na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó.
Leia também | Prorrogação do auxílio emergencial sai nesta semana
Após a publicação feita no Tiktok de André Queiroz, diversas pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais, criticando a falta de amparo para a população mais pobre neste momento de crise econômica. Alguns usuários das redes sociais que passam pela região onde este caso aconteceu disseram que este tipo de situação é frequente no local, por ficar próximo a um supermercado. Porém, com a pandemia de covid-19, a cena ficou ainda mais frequente.
Leia também |Repórter do Cidade Alerta Ceará se emociona ao contar história de famílias que pegam comida no caminhão de lixo
Confira o vídeo das pessoas procurando comida em caminhão de lixo
View this post on Instagram
Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.