SUA VIDA NA MELHOR TRILHA

Café Concerto homenageia Dido neste fim de semana

Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente

Compartilhe:
22 de outubro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Ela iniciou sua carreira profissional na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns de uma banda de dance music e estourou em 1999 no Reino Unido e na Europa. A cantora londrina Dido é a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (23), às 9h, com reprise no domingo (24), às 10h.

Café Concerto homenageia Dido neste fim de semana
A cantora londrina ganhou notoriedade no final do ano 2000, quando a canção "Thank You" foi adaptada pelo rapper Eminem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Início

Com apenas 6 anos de idade, Dido entrou na Guildhall School of Music de Londres, e na adolescência já tocava com desenvoltura piano e violino, além de saber trabalhar em estúdio. Depois de viajar com um conjunto de música clássica, a londrina iniciou sua carreira profissional na década de 1990, fazendo participações especiais nos álbuns da banda de dance music Faithless. Em 1996, o grupo lançou seu primeiro disco, “Reverence”, que ultrapassou as cinco milhões de cópias vendidas em todo o mundo. 

Solo

O sucesso do grupo Faithless fez Dido apostar em si mesma. Em 1999, ela lançou o seu primeiro álbum solo, ‘No Angel’. No entanto, o disco só veio a alcançar notoriedade no final de 2000, quando a canção “Thank You” foi adaptada pelo rapper Eminem. A música “Here With Me” foi outro destaque. Os dois trabalhos fizeram o álbum ultrapassar as doze milhões de cópias comercializadas em 2001, tornando-se o disco mais vendido do planeta naquele ano. 

Sucesso

Dido lançou seu segundo álbum, ‘Life for Rent’, em 2003. O álbum se destacou com a canção “White Flag”, que foi número 1 nas paradas europeias. O álbum vendeu 9 milhões de cópias, e bateu um recorde vendendo 400 mil cópias no Reino Unido em apenas uma semana. Outra música que Dido também se destacou foi “My Lover’s Gone”, que fez parte de trilha sonora de novela no Brasil.

Coletânea

O terceiro álbum de Dido, ‘Safe Trip Home’, foi lançado em 2008. Em 2013 foi a vez do disco “Girl Who Got Away”. No mesmo ano, a cantora lançou sua coletânea Greatest Hits, uma compilação que incluía seus maiores sucessos, remixes e uma nova faixa. 

Oscar

2019 foi o ano do lançamento do seu mais recente trabalho, ‘Still on My Mind’, seu quinto álbum e o primeiro em seis anos. A música de Dido ‘If I Rise’, do filme ‘127 horas’, foi indicada ao Oscar de melhor trilha sonora em 2011, mas acabou perdendo para Toy Story 3. A faixa foi composta pelo irmão da cantora, o produtor musical, Rollo Armstrong, e o compositor indiano A.R. Rahman. 

Hits

Ao longo de 20 anos de carreira discográfica, a cantora de soft-pop tem alguns hits inesquecíveis como: ‘Thank you’, ‘Here with me’ e ‘White flag’.

Curiosidade

Em fevereiro de 2011, Dido não se apresentou na 83ª Cerimônia do Oscar, porque estava grávida. A cantora teve seu filho Stanley em julho de 2011. O nascimento da criança só foi divulgado para a imprensa em dezembro de 2011. O nome do bebê foi inspirado com o título do hit que a revelou: “Stan”, música de Eminem lançada em 2000.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.