O responsável também foi notificado por não apresentar alvará de funcionamento
Agefis interdita abatedouro e apreende mais de 77 kg de frangos por descumprimento de normas sanitárias em Fortaleza
Um abatedouro no bairro Cristo Redentor, na capital cearense, foi interditado pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), nesta segunda-feira (25), por desrespeitar as normas sanitárias vigentes no abate de aves e não apresentar autorização dos órgãos competentes. Ao todo, mais de 77 kg de frangos abatidos de forma irregular foram apreendidos. O responsável também foi notificado por não apresentar alvará de funcionamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a ação, os fiscais constataram a realização da atividade de abate de aves em condições precárias de higiene e sem a autorização do Serviço de Inspeção Estadual e Federal. O estabelecimento também não possui registro ou licença na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão responsável pelo licenciamento da atividade.
O ambiente estava sujo e havia a presença de moscas. Além disso, segundo a Agefis, os funcionários do abatedouro não utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como toucas, aventais, botas e fardamentos.
Conforme a Prefeitura de Fortaleza, as irregularidades configuram infrações sanitárias e ambientais e desrespeitam as boas práticas definidas por resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o Código da Cidade, é considerada infração grave o funcionamento de estabelecimento ou atividade sem o Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária ou sem qualquer outro Alvará, Licença, Autorização ou Permissão obrigatórios. Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), pelo site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br ou através do telefone 156.
Leia também | Guarda Municipal e Agefis encerram 39 eventos ou atividades irregulares esta semana em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.