Premiação reconhece esportistas e jornalistas de destaque no cenário local
Gomes Farias e profissionais do Grupo Cidade são homenageados em premiação esportiva do A Bola é Nossa
Homenagear em vida nomes que marcaram época no esporte cearense e premiar os destaques da última temporada nas mais diversas áreas do futebol local. Esse é o objetivo do troféu Cristiano Santos, premiação idealizada pelo radialista Hilton Oliveira Júnior, que entrega a comenda anualmente desde 2016, quando celebra o aniversário do programa A Bola é Nossa, da rádio Cidade AM 860.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A edição 2021 do prêmio foi realizada na noite da última segunda-feira (21), em festa promovida em um shopping de Fortaleza. Entre os nomes homenageados deste ano, está o narrador Gomes Farias, das rádios Jovem Pan News Fortaleza FM 92.9 e Cidade AM 860. O comunicador recebeu o troféu, na categoria Personalidade, em reconhecimento à sua trajetória de mais de 60 anos na crônica esportiva, onde se notabilizou como um dos profissionais mais reconhecidos da cena local, nordestina e nacional.
Em discurso emocionado durante a festa do esporte, Farias destacou a honra de ter sido lembrado pelo programa A Bola É Nossa. “Ao longo da minha carreira, eu já ganhei muitos prêmios. Mas esse (troféu Cristiano Santos) posso dizer que é o mais especial, por todo o simbolismo que ele representa e por ter sido entregue diante de tantas figuras importantes e queridas do esporte cearense, como o meu amigo (também narrador) Júlio Salles”, pontuou.
Profissionais do Grupo Cidade recebem medalha
Além de Farias, outros profissionais da equipe esportiva do grupo Cidade de Comunicação foram homenageados com uma medalha de distinção, em gratidão aos serviços prestados ao programa A Bola é Nossa ao longo de sua trajetória. Foram agraciados com a premiação o narrador Anastácio de Castro, o comentarista Alano Maia, os repórteres Océlio Pereira, Felipe Sena e Edu Lima, o analista de arbitragem Dacildo Mourão, os operadores de áudio Jamison Páscoa e Cláudio Régis, o coordenador de rádios Gleryston Oliveira, além do jornalista Bruno Balacó, do GCMAIS.
“O programa só existe e está no ar até hoje graças a esses profissionais, que colaboram todas as semanas com informações, comentários e pesquisas que enriquecem a pauta do programa. Essa é a família A Bola é Nossa. Nada mais do justo do reconhecer o trabalho desses grandes profissionais”, destacou Hilton Oliveira Júnior.
Também foram homenageados nomes como o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz (na categoria Dirigente do Ano), o goleiro Felipe Alves (na categoria Melhor Jogador), o técnico Washington Luís (melhor treinador), além de ídolos do passado como os ex-jogadores Iarley, Cícero Capacete, Orlando Facó, Alves, Mauro Calixto, além do ex-atleta de vôlei de praia Márcio Araújo, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008.
Programa A Bola é Nossa
O programa A Bola é Nossa está no ar desde 12 de abril de 2015 na rádio Cidade AM 860 e vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h. A atração foi idealizada por Hilton Oliveira Júnior e Cristiano Santos, que morreu semanas após a estreia do programa. Como forma de homenagear Cristiano, pesquisador, memorialista e coordenador do Grupo de Literatura e Memória do Futebol Cearense (Memofut) Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Revista semanal com debates que repercutem e debatem as últimas notícias do futebol cearense, o programa A Bola é Nossa tem como uma das prioridades valorizar a memória do futebol local. Além de trazer as informações sobre os times locais, o programa conta com alguns quadros especiais de valorização da história do futebol, como o Museu da Chuteira, que traz entrevistas com ex-jogadores, árbitros e dirigentes, além da Galeria dos Desportistas, que é a leitura de uma crônica de Hilton Oliveira, pai do Hilton Júnior, também jornalista.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.