FESTA DO ESPORTE

Gomes Farias e profissionais do Grupo Cidade são homenageados em premiação esportiva do A Bola é Nossa

Premiação reconhece esportistas e jornalistas de destaque no cenário local

Compartilhe:
27 de outubro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Homenagear em vida nomes que marcaram época no esporte cearense e premiar os destaques da última temporada nas mais diversas áreas do futebol local. Esse é o objetivo do troféu Cristiano Santos, premiação idealizada pelo radialista Hilton Oliveira Júnior, que entrega a comenda anualmente desde 2016, quando celebra o aniversário do programa A Bola é Nossa, da rádio Cidade AM 860.

Gomes Farias e profissionais do Grupo Cidade são homenageados em premiação esportiva do A Bola é Nossa
Gomes Farias recebeu o troféu Cristiano Santos na categoria Personalidade. Foto: Talita Sales/Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A edição 2021 do prêmio foi realizada na noite da última segunda-feira (21), em festa promovida em um shopping de Fortaleza. Entre os nomes homenageados deste ano, está o narrador Gomes Farias, das rádios Jovem Pan News Fortaleza FM 92.9 e Cidade AM 860. O comunicador recebeu o troféu, na categoria Personalidade, em reconhecimento à sua trajetória de mais de 60 anos na crônica esportiva, onde se notabilizou como um dos profissionais mais reconhecidos da cena local, nordestina e nacional.

Em discurso emocionado durante a festa do esporte, Farias destacou a honra de ter sido lembrado pelo programa A Bola É Nossa. “Ao longo da minha carreira, eu já ganhei muitos prêmios. Mas esse (troféu Cristiano Santos) posso dizer que é o mais especial, por todo o simbolismo que ele representa e por ter sido entregue diante de tantas figuras importantes e queridas do esporte cearense, como o meu amigo (também narrador) Júlio Salles”, pontuou.

Profissionais do Grupo Cidade recebem medalha

Profissionais do Grupo Cidade, como o operador de áudio Jamison Páscoa e o jornalista Bruno Balacó, foram homenageados com medalha do programa A Bola É Nossa. Foto: Talita Sales/Divulgação

Além de Farias, outros profissionais da equipe esportiva do grupo Cidade de Comunicação foram homenageados com uma medalha de distinção, em gratidão aos serviços prestados ao programa A Bola é Nossa ao longo de sua trajetória. Foram agraciados com a premiação o narrador Anastácio de Castro, o comentarista Alano Maia, os repórteres Océlio Pereira, Felipe Sena e Edu Lima, o analista de arbitragem Dacildo Mourão, os operadores de áudio Jamison Páscoa e Cláudio Régis, o coordenador de rádios Gleryston Oliveira, além do jornalista Bruno Balacó, do GCMAIS.

“O programa só existe e está no ar até hoje graças a esses profissionais, que colaboram todas as semanas com informações, comentários e pesquisas que enriquecem a pauta do programa. Essa é a família A Bola é Nossa. Nada mais do justo do reconhecer o trabalho desses grandes profissionais”, destacou Hilton Oliveira Júnior.

Também foram homenageados nomes como o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz (na categoria Dirigente do Ano), o goleiro Felipe Alves (na categoria Melhor Jogador), o técnico Washington Luís (melhor treinador), além de ídolos do passado como os ex-jogadores Iarley, Cícero Capacete, Orlando Facó, Alves, Mauro Calixto, além do ex-atleta de vôlei de praia Márcio Araújo, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Programa A Bola é Nossa

O programa A Bola é Nossa está no ar desde 12 de abril de 2015 na rádio Cidade AM 860 e vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h. A atração foi idealizada por Hilton Oliveira Júnior e Cristiano Santos, que morreu semanas após a estreia do programa. Como forma de homenagear Cristiano, pesquisador, memorialista e coordenador do Grupo de Literatura e Memória do Futebol Cearense (Memofut) Ceará.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Revista semanal com debates que repercutem e debatem as últimas notícias do futebol cearense, o programa A Bola é Nossa tem como uma das prioridades valorizar a memória do futebol local. Além de trazer as informações sobre os times locais, o programa conta com alguns quadros especiais de valorização da história do futebol, como o Museu da Chuteira, que traz entrevistas com ex-jogadores, árbitros e dirigentes, além da Galeria dos Desportistas, que é a leitura de uma crônica de Hilton Oliveira, pai do Hilton Júnior, também jornalista.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.