A caçada ao animal também foi registrada em vídeo, mostrando o momento em que os homens perseguem a onça pelo mato
Onça é morta e exibida na internet por caçadores no interior do Ceará; Polícia investiga o caso
Uma onça parda foi morta por caçadores na zona rural de Tarrafas, município do interior do Ceará, a 203 km de Fortaleza. Imagens divulgadas nas redes sociais nesta terça-feira (3) mostram vários homens exibindo o animal já sem vida e bastante ferido. Numa das fotos postadas, o felino aparece sendo puxado pelo pescoço.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A caçada ao animal também foi registrada em vídeo, mostrando o momento em que os homens perseguem a onça pelo mato, atirando pedras. Ao fundo, é possível ouvir pessoas rindo da cena enquanto o animal é feriado e atacado. Em outro trecho do vídeo, um cachorro aparece mordendo o felino, já agonizando.
A onça morta é da espécie Puma concolor e está ameaçada de extinção. A caça do animal é proibida por lei.
Caso já está sendo investigado
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) declarou em nota nesta terça-feira de que já tomou conhecimento da ocorrência. Segundo informou o órgão, policiais da Delegacia Municipal de Assaré, que fica ao lado de Tarrafas, estiveram no local onde a onça foi morta e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso.
Os trabalhos policiais em torno do crime ambiental estão em andamento, comunicou a SSPDS.
Como denunciar?
A SSPDS informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para a Delegacia Municipal de Assaré. O telefone é (88) 3535-1957.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Outra forma de fazer denúncia é através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança (discando 181) ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.