Frota foi comprada em 2014 pelo valor de R$ 6 milhões
Após 5 anos, ônibus articulados deixam de circular em Fortaleza
Os oito ônibus articulados de modelo Mercedes Benz O-500 MA 2836 deixaram de circular em Fortaleza após 5 anos. A justificativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) é que eles se adaptam a poucas linhas e provocam um maior tempo de espera, já que não produzem a quilometragem esperada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os veículos têm ar-condicionado e são maiores que os convencionais. A frota foi comprada em 2014 pelo valor de R$ 6 milhões. Por serem totalmente fechados, os oito ônibus deste modelo foram desativados no início da pandemia de Covid-19, em 2020.
Ainda conforme o Sindiônibus, os veículos foram substituídos por ônibus da classe “pesado”, que possuem 13 metros e 20 de comprimento.
Leia também | Ônibus da vacina: população de seis bairros da Fortaleza já se imunizou contra a covid-19 com serviço itinerante
“Pelas suas características físicas diferenciadas, esses veículos se adequam a poucas linhas, muitas vezes onde não produzem a quilometragem adequada e causam maior tempo de espera, visto que substituem proporcionalmente mais de um veículo de classe inferior”, disse o Sindiônibus em nota.
Os ônibus articulados possuíam 18 metros e capacidade para 150 passageiros, além de contar com câmbio automático, suspensão pneumática, além de abertura e fechamento das portas com travamento elétrico.
O primeiro ônibus articulado do Sistema de Transporte Coletivo começou a operar comercialmente em caráter experimental em Fortaleza, em outubro de 2014. O veículo foi testado pelos passageiros da linha 082-Antônio Bezerra/Messejana/Perimetral.
Leia também | Linha de ônibus que fará rota do Siqueira ao terminal da Washington Soares inicia na próxima segunda-feira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.