Artista teve importância especialmente na década de 1970 e lançou mais de 20 discos ao longo da carreira
1 ano sem Vanusa: relembre trajetória da cantora
Nesta segunda-feira (8) completa um ano da morte da cantora Vanusa. A artista faleceu, aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há mais de 2 anos. A causa da morte foi uma insuficiência respiratória.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A cantora teve importância especialmente na década de 1970. Ela começou a carreira aos 16 anos, em 1963, cantando no grupo Golden Lions. Vanusa alcançou sucesso em 1966 com a canção “Pra nunca mais chorar”.
Relembre:
Depois disso, ela passou a se apresentar na TV Excelsior, participou das últimas edições do programa da Jovem Guarda e se juntou ao elenco do programa humorístico “Adoráveis Trapalhões”, com Renato Aragão.
Nos anos 1970, Vanusa emendou sucessos como “Manhãs de Setembro”, que escreveu em parceria com seu parceiro frequente Mário Campanha, e baladas como “Sonhos de um palhaço”, de Antônio Marcos e Sérgio Sá, e “Paralelas”, de Belchior.
Assista:
Em 1972, se casou com o cantor Antônio Marcos, que participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como “Coração americano”, escrita com Fagner.
Sucesso
Vanusa teve mais de 20 discos lançados ao longo da carreira e mais 3 de milhões de cópias vendidas. Apesar de fazer parte do gênero da canção popular e MPB, ela flutuou também entre rock, funk americano e samba.
A cantora também fez participações em novelas e peças de teatro.
Vanusa contou sua vida em uma autobiografia, intitulada “Ninguém é mulher impunemente”, e, no monólogo musical “Ninguém é loura por acaso”, que estreou no teatro em 1999 em São Paulo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.