APLICATIVO

Função do WhatsApp Web que dispensa celular é liberada para mais usuários

A nova função permite que o usuário possa acessar o WhatsApp em até quatro computadores

Compartilhe:
9 de novembro de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O WhatsApp decidiu liberar para mais usuários o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar o WhatsApp Web, versão web do aplicativo. A função já vem sendo testada desde julho e agora, aos poucos, está sendo disponibilizada para todos os usuários.

Função do WhatsApp Web que dispensa celular é liberada para mais usuários
Foto: Allan White/ Fotos Públicas

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com a disponibilização do recurso, quem usa o WhatsApp agora vai poder enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A nova função permite que o usuário possa acessar o WhatsApp em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mesmo com a novidade, o dispositivo principal da conta ainda é o celular. Porém, com a mudança, o aparelho não precisará estar conectado à internet, nem mesmo ligado para permitir o acesso no computador, dando assim mais praticidade aos usuários.

WhatsApp e o uso do QR Code

Até então, ao enviar mensagens do WhatsApp pelo computador, a máquina funcionava somente como um tipo de interface, como se o aplicativo fosse apenas espelhado na tela do computador. Para usar o WhatsApp em um computador, o usuário seguir precisando escanear um QR Code a partir do telefone, como acontece atualmente.

Leia também | WhatsApp libera função importante para aparelhos iPhone e Android; saiba qual

Para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do aplicativo, será solicitado o desbloqueio biométrico, feito através de reconhecimento facial ou impressão digital no smartphone. Com essa medida, o WhatsApp almeja impedir acessos indesejados, como os que acontecem em clonagem ou roubo de contas.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.