O advogado encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda, localizada em Aquiraz.
Advogado preso com bilhete em presídio de segurança máxima no Ceará vira réu na Justiça
O advogado Júlio César Costa e Silva Barbosa tornou-se réu na Justiça cearense. A decisão foi publicada de forma oficial na última quarta-feira (10), mas só veio a público nesta segunda-feira (15). Júlio foi detido no último dia 15 de setembro, após sofrer de acusação de tentar entregar um bilhete a um detento na Unidade Prisional de Segurança Máxima no Ceará. Desde então, o advogado encontra-se preso na Unidade Prisional Irmã Imelda, localizada em Aquiraz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A prisão
Júlio César recebeu voz de prisão por policiais penais da Segurança Máxima ao se negar a mostrar um papel que portava em visita de atendimento ao detento Paulo Henrique de Oliveira dos Santos, o Sassá, que é um dos líderes do Ceará de uma organização criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao ser conduzido até a viatura, o advogado mostrou resistência e quebrou parte do xadrez do veículo. De lá, foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Fortaleza. Também consta a informação de que o advogado tentou agredir o gestor do presídio fisicamente, algo que não se confirmou, pelo fato de o mesmo ter sido contido pelos policiais penais de plantão.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.