As vistorias avaliam itens básicos como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico e carroceria
Motoristas de aplicativos com veículos de placa final 0 devem realizar vistorias na Etufor em dezembro
Neste mês de dezembro, os motoristas de aplicativos com veículos de placa final 0 devem comparecer à sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para vistorias. A chamada ocorre durante todo o mês e obedece ao calendário 2021 de vistorias para veículos dessa categoria. O agendamento deve ser feito pelo site etuforweb.fortaleza.ce.gov.br.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os motoristas que não realizarem as vistorias dos veículos dentro do prazo previsto são passíveis de multa e apreensão nas blitze realizadas pela Etufor. Os veículos com outro final de placa convocados anteriormente devem passar por vistoria e os motoristas podem agendar a qualquer momento.
A Etufor reforça que os motoristas que nunca fizeram as vistorias em seus veículos e querem começar a operar devem se regularizar. Os motoristas que já passaram pela vistoria em 2020 não precisam fazê-la em 2021.
Os passageiros e motoristas podem conferir se o veículo está com a vistoria em dia e regularizado. Para isso, basta fazer a leitura do QR code que fica no selo afixado no vidro dianteiro dos veículos.
Leia também | CNH Popular: datas e locais dos próximos atendimentos são divulgados; veja a relação
As vistorias têm como objetivo garantir a segurança dos passageiros, avaliando itens básicos como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico e carroceria. Outro item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.
Caso o veículo não atenda aos itens necessários e seja reprovado, o motorista pode corrigir as adequações e agendar nova vistoria. Após o comparecimento, o selo e o respectivo laudo são emitidos, comprovando a aprovação do carro.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.