O projeto foi encaminhado pelo prefeito José Sarto (PDT)
Câmara avalia projeto de lei sobre concessão de quiosques na Cidade da Criança
Foi encaminhado à Câmara Municipal de Fortaleza um projeto de lei do prefeito José Sarto (PDT) sobre realização de concessões públicas das edificações do Parque Urbano da Liberdade, conhecido como Cidade da Criança. O PL foi enviado na última terça-feira (07) e deve tramitar em caráter de urgência. O objetivo é a autorização legislativa de licitação para subsidiar a seleção da proposta mais vantajosa para a outorga do uso das edificações do espaço, por meio de permissão de uso.
Com o processo licitatório, por iniciativa da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), o espaço fornecerá permissão de uso, a título de preço público mínimo mensal, que será regulamentado por decreto municipal. O local, que se encontra nos últimos detalhes da reforma, deverá ser entregue ainda neste mês de dezembro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O novo espaço recebe obras de restauro e de requalificação. O projeto contempla a urbanização de toda a área, totalizando 27 mil metros quadrados.
A obra trouxe novo piso, bicicletário e um circuito com sete ilhas pedagógicas com diversos brinquedos e espaços lúdicos instalados em toda a região do parque, além de cafeterias, restaurantes, Casa do Ciclista, mobiliários urbanos e paisagismo, garantindo atividades ao ar livre com vasto sombreamento natural.
“A Prefeitura vem investindo na revitalização de diversos espaços públicos no Centro da cidade, zelando pelo patrimônio histórico-cultural e contribuindo com o fortalecimento da economia e da geração de emprego e renda. A Cidade da Criança está ficando linda. Vamos devolver esse equipamento aos fortalezenses, ofertando lazer e brincadeira. Isso é fundamental para promover a inclusão social”, ressalta o prefeito Sarto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.