FIM DE ANO

Natal: população em situação de rua atendida pelo Centro Pop ganha festa

Neste ano, a festa será realizada na quarta-feira (15), de 8h às 12h, simultaneamente nas duas unidades

Compartilhe:
15 de dezembro de 2021
Roberta Fontelles

Em Fortaleza, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), realiza uma confraternização para seus usuários na quarta-feira (15). Neste ano, a festa será realizada de 8h às 12h, simultaneamente nas duas unidades, Centro e Benfica.

Natal: população em situação de rua atendida pelo Centro Pop ganha festa
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza, a programação contará com café da manhã coletivo, apresentação musical, serviço de corte de cabelo, varal solidário com doações de roupas, entrega de kits de higiene pessoal e almoço fraterno.

Centro Pop

O Centro Pop realiza atendimento socioassistencial às pessoas em situação de rua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para atender esse público, a gestão municipal disponibiliza duas unidades, nos bairros Centro e Benfica, com capacidade de atendimento entre 80 e 120 usuários diariamente.

No equipamento, a população pode ter acesso gratuito aos serviços de atendimento técnico individual, psicossocial, orientação jurídica, encaminhamentos à rede socioassistencial, cadastro único para programas sociais e demais políticas públicas. O espaço também oferece serviços básicos de alimentação e higiene pessoal, além de espaço para lavagem de roupas e entrega de kits de higiene pessoal.

Leia mais | Projeto ajuda pessoas em situação de rua durante a pandemia; saiba como contribuir

Desde o início da pandemia de covid-19, a Comunidade Católica Shalom vem realizando um projeto social que busca dar suporte às pessoas em situação de rua na Capital. Com o nome Shalom Amigo dos Pobres, a iniciativa leva alimentação, higiene, assistência social, orientações de saúde e outros serviços voluntários para os mais necessitados.

“Imagine viver em um tempo de pandemia sem ter o que comer e sem ter um lugar para se proteger, sem poder tomar banho, sem ter uma roupa limpa para vestir, ou seja, sem nenhuma assistência. Então a importância do ‘Shalom Amigos do Pobres’ é ir ao encontro dessas pessoas que estão nas ruas e socorrê-las em suas necessidades básicas”, destaca a missionária e voluntária Maria Luísa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.