ECONOMIA

Auxílio Emergencial: novo lote é liberado; confira quem recebe

Os beneficiários receberão valores retroativos do auxílio emergencial

Compartilhe:
20 de dezembro de 2021
Roberta Fontelles

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad), liberou um novo lote do Auxílio Emergencial. O benefício será liberado para os usuários que tiveram sua contestação aprovada acerca do pagamento da sétima e última parcela do programa.

Auxílio Emergencial: novo lote é liberado; confira quem recebe
Foto: Governo Federal

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os contemplados já podem ter acesso aos recursos. Dessa forma, os beneficiários receberão valores retroativos do auxílio emergencial.

Novo lote do Auxílio Emergencial

Levantamento da Secad aponta que mais de 20 mil segurados que realizaram o pedido de contestação tiveram os seus dados analisados pelo Governo Federal. Do total, 11.279 foram considerados elegíveis para o recebimento das parcelas retroativas.

Após o processamento do novo lote, a pasta informa que não haverá mais possibilidade de contestação do benefício. A Dataprev já liberou as consultas para os cidadãos verificarem a sua situação com relação a este pagamento.

Os interessados devem acessar o site Consulta Auxílio Emergencial, informando o número do CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Mesmo com o encerramento do programa, as informações continuam disponíveis.

Leia mais | Auxílio Brasil começa neste mês; veja quem tem direito

Em novembro, milhões de pessoas começaram a receber o Auxílio Brasil. O programa substitui o Bolsa Família, benefício que foi criado em 2003 e realizou o seu último pagamento no dia 29 de outubro. A nova ajuda financeira pretende alcançar mais pessoas e entregar um repasse maior. Apesar de algumas coisas ainda estarem sendo definidas, o Governo já divulgou os pré-requisitos para quem vai receber o Auxílio Brasil.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.