A decisão será reavaliada no final de janeiro, conforme as diretrizes do Comitê de Enfrentamento da Covid do Estado
Secult suspende programações culturais presenciais de janeiro no Ceará por surto de Covid e Influenza
A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) anunciou, na manhã desta sexta-feira (7) a suspensão das programações culturais presenciais durante o mês de janeiro na rede pública. O motivo é o aumento dos casos de síndrome respiratória, principalmente Covid-19 e Influenza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
De acordo com a nota publicada na manhã de hoje nas redes sociais, a medida está em consonância com as medidas preventivas do novo decreto que entrou em vigor nesta quinta-feira (6) em todo Ceará e que limita a capacidade de público em eventos festivos em espaços públicos.
Conforme a Secult, a decisão será reavaliada no final de janeiro, conforme as diretrizes do Comitê de Enfrentamento da Covid do Estado.
Ao longo do mês de janeiro, a Secult disponibilizará programações culturais on-line com transmissão nos canais e plataformas digitais dos equipamentos. A pasta deve divulgar mais detalhes sobre serviços, ações e funcionamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais ao longo das próximas semanas.
Leia também | Mutirão para vacinar pessoas em situação de rua contra Covid e Influenza recomeça na segunda-feira (10), em Fortaleza
Esta semana, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que estão suspensas as festas de Pré-Carnaval e Carnaval em todas as cidades do estado. Também ficou definida a redução em 10 vezes do número de pessoas em eventos sociais, como casamentos, formaturas e aniversários. Agora, só são permitidos eventos em ambientes fechados com até 250 pessoas e eventos em locais abertos com até 500 pessoas. A medida tem validade de 30 dias.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.