Encceja

Encceja PPL: mais de 3 mil internos garantiram certificação no Ceará

O exame permite a continuidade dos estudos mesmo em privação de liberdade

Compartilhe:
25 de janeiro de 2022
A10

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) teve resultado divulgado neste mês. Entre os inscritos, 6.176 eram internos do Sistema Penitenciário no Ceará. Desses, 1.125 foram aprovados no Ensino Fundamental e 128 no Ensino Médio. Foram emitidos 1.253 certificados de conclusão e 2.488 atestados por proficiência em pelo menos uma área de conhecimento.

Encceja PPL: mais de 3 mil internos garantiram certificação no Ceará
Divulgação SSPDS

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Administração Penitenciária, por meio da Coordenadoria de Educação da Secretaria de Administração Penitenciária.

Com o exame, os interno podem ter acesso aos Certificados de Conclusão (para quem conseguir a nota mínima nas quatro provas objetivas e na redação) ou à Declaração Parcial de Proficiência (certificação parcial que comprova pontuação mínima em uma ou mais áreas avaliadas, mas não em todas).

Os internos aprovados podem dar continuidade aos estudos enquanto estão privados de liberdade. O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com o coordenador educacional da SAP, Rodrigo Moraes, a educação é uma forma eficaz de ressocialização e inclusão social: “os bons resultados do Encceja PPL 2020 são a prova que a SAP está no caminho certo, garantindo e ampliando a oferta educacional e fortalecendo a parceria com a secretaria de educação com o objetivo de promover uma escolarização de qualidade”, afirma.

Confira o resultado aqui.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.