PREVISÃO

Ceará: Funceme prevê chuva isolada no fim de semana

Desde a madrugada da última quinta-feira (27), Fortaleza registra fortes chuvas

Compartilhe:
28 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

O Ceará apresenta alta possibilidade de chuva isolada no sábado, com exceção da região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamúns, informa a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para o dia, a previsão aponta que o céu deve ficar variando de nublado a parcialmente nublado.

Ceará: Funceme prevê chuva isolada no fim de semana
Foto: Divulgação/Funceme

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Chuva no Ceará

A Funceme prevê que para o domingo (30), o céu fique parcialmente nublado, mas com alta possibilidade de chuva no Cariri e na Ibiapaba. Na faixa litorânea e no Maciço de Baturité, há baixa possibilidade de chuva.

Desde a madrugada da última quinta-feira (27), Fortaleza registra fortes chuvas. O órgão indica que das 7h desta quarta-feira (26) às 7h desta quinta, a capital cearense registrou 32 milímetros de chuva. No período, choveu em 141 municípios do Ceará.

Este mês é considerado o mais chuvoso dos últimos seis anos no Ceará. Dados parciais da Funceme mostram que até quinta-feira, 27, o volume médio de precipitações no Estado havia chegado a 142,2 milímetros (mm). O índice é o maior desde de 2016 (189,6 mm).

Leia mais | Chuvas aumentam ocorrências de acidentes domésticos e colisões no trânsito

Aumento de acidentes

Nos primeiros dias de janeiro de 2022, a Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF) acolheu, ao todo, 2.400 pacientes. A maior parte das ocorrências, segundo as equipes do hospital, têm relação com acidentes causados pelas chuvas registradas no período. Asfalto molhado e pisos escorregadios foram apontados como principais causadores de acidentes.

Na primeira quinzena do ano, foram registradas 550 ocorrências de fraturas e lesões por quedas, sendo essa a principal causa de internação. A situação de pessoas com mais de 60 anos de idade inspira mais cuidado por conta de outras doenças associadas aos traumas, como hipertensão, diabetes, sobrepeso e osteoporose.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.