A gravação feita em Michigan, nos Estados Unidos, já conta com mais de 9,5 milhões de visualizações no Facebook
Vídeo: idosos se divertem usando boias de rodinha em casa de repouso
Um vídeo que mostra idosos se divertindo com boias de rodinha em uma casa de repouso tem viralizado na internet. A gravação feita em Michigan, nos Estados Unidos, já conta com mais de 9,5 milhões de visualizações no Facebook da instituição Story Point Senior Living em Saline.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Nas imagens, idosos e funcionários da instituição estão em um momento de alegria. Uma delas levanta as mãos para o alto, indicando estar animada com a brincadeira. Afinal de contas, não importa a idade: rir sempre é o melhor remédio.
Confira o vídeo em que idosos se divertem usando boias de rodinha em casa de repouso
Comissão aprova gratificação natalina para benefícios pagos a idosos e pessoas com deficiência
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que garante o pagamento de gratificação natalina para quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Renda Mensal Vitalícia (RMV). Os dois benefícios são concedidos a idosos ou pessoas com deficiência.
A Renda Mensal Vitalícia foi instituída pela Lei 6179/74 e consiste em um benefício no valor de meio salário mínimo, concedido a pessoas idosas e com deficiência. Após a Constituição de 1988, foi substituído pelo BPC para os novos requerimentos e garante um salário mínimo aos idosos ou pessoas com deficiência.
O relator avalia que o pagamento de abono anual pode injetar recursos para fomentar a economia, estimular o mercado, diminuir as desigualdades e suavizar os impactos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus.
A proposta que garante a gratificação natalina tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Leia também | Auxílio Catador: governo divulga lista preliminar com 500 novos beneficiários; confira
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.