Passeio ocorreu na cidade de Jardim de Piranhas-RN
De viagem pelo Nordeste, Bolsonaro participa de “jeguiata” no interior do Rio Grande do Norte
Em viagem pelo Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta quarta-feira (9) no Rio Grande do Norte, onde participou de uma “jeguiata” – passeio de jegue e cavalo nos modelos dos ocorridos nas carreatas – durante sua passagem pela cidade de Jardim de Piranhas-RN.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sem máscara, Bolsonaro percorreu ruas locais promovendo aglomerações em sua “jeguiata”. O presidente esteve no município cumprindo agenda em um evento de celebração da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte.
A comitiva de Bolsonaro conta com dois de seus ministros, que são potiguares: Fábio Faria (ministro das Comunicações) e Rogério Marinho (ministro Desenvolvimento Regional), que discursaram para o público.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O passeio ocorreu no dia em que o Brasil atingiu números alarmantes de casos e óbitos por Covid-19. Em 24 horas, o país registrou mais 1.264 óbitos. De terça (8) para quarta-feira (9), foram registrados mais 178.814 diagnósticos positivos de covid-19. Desde o início da pandemia, 26.955.434 de pessoas morreram por causa da doença. Ainda há 3.172 mortes em investigação.
Além de Jardim de Piranhas-RN, o tour de Bolsonaro pelo Rio Grande do Norte incluiu ainda a cidade de Jucurutu. Em discurso no local, o presidente não poupou críticas aos presidentes que o antecederam no cargo, como Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.
Bolsonaro no Ceará
Nesta terça-feira (7), Bolsonaro esteve no Ceará, em passagem pelo município de Jati, no Cariri. No local, acompanhou a retomada da liberação das águas da transposição do rio São Francisco para o cinturão das Águas do Ceará. Antes, passou também por Juazeiro do Norte e de lá seguiu para Salgueiro (PE).
Leia também | Bolsonaro visita o Ceará pela quinta vez desde que foi eleito presidente
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.