Empresário faleceu neste domingo (13), aos 95 anos, na capital cearense
Corpo do empresário José Romcy é velado nesta segunda-feira (14) em Fortaleza
O corpo do empresário José Romcy, que faleceu neste domingo (13), em Fortaleza, está sendo velado na manhã desta segunda (14) na funerária Ethernus. Uma missa de corpo presente está prevista para às 13h e, em seguida, será feito o sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
José foi um dos fundadores das lojas Romcy, juntamente com o irmão, Antônio Romcy, na década de 1960, que tinham como slogan “barato todo dia”. Segundo informações do blog Histórias de empresas, as lojas de varejo Romcy S/A formaram uma rede localizada em Fortaleza com 12 lojas, entre hipermercados e supermercados. 11 estavam localizadas em Fortaleza 1 em Maracanaú e uma central de compras em São Paulo.
O grupo foi considerado uma das maiores redes de lojas de departamento que o Ceará já teve. Em 1990, quando o Romcy pediu concordata, havia 1.702 funcionários, gerando quase 3 mil empregos indiretos. Por volta de 1993, a empresa, que possuía apenas 1 loja em funcionamento, teve a falência decretada. O patrimônio imobiliário foi usado para saldar dividas bancárias, trabalhistas e com fornecedores.
A rede tinha como ponto forte preços baixos e propagandas:
Leia também | Hemoce lança nova campanha de incentivo à doação de sangue nesta segunda-feira (14)
José Romcy
José Romcy era casado com Leda Buhamra Romcy com quem teve quatro filhos (Ricardo, Cláudio, Roberto e Silvana) e vários netos e bisnetos.
A família de origem sírio libanesa chegou a Fortaleza em 1892, com o patriarca Elias Jacob Romcy e a esposa Adelaide Zahlut Romcy.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.