Governador Camilo Santana apresentou andamento dos trabalhos a deputados estaduais
Obras do Hospital Universitário do Ceará chegam a 42% de conclusão
Nesta terça-feira (15), o governador Camilo Santana apresentou aos deputados estaduais a execução do Hospital Universitário do Ceará, no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no bairro Itaperi, em Fortaleza. Após um ano desde a assinatura da ordem de serviço, as obras do complexo hospitalar alcançam 42% de execução.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o governador, a unidade pode ser entregue ainda no fim deste ano. O equipamento será destinado, especialmente, ao atendimento da população da Região Metropolitana de Fortaleza.
“A localização fica em uma área onde praticamente não tem nenhuma unidade de saúde do Estado e vai servir para a população da Região Metropolitana de Fortaleza e para todo o Ceará. O acesso será duplicado e requalificado, bem como a área [do entorno]. Inclusive, já está em fase de licitação. É importante o investimento nesse acesso”, ressaltou o governador durante a apresentação à comitiva parlamentar.
Atualmente, o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uece conta com seis cursos de graduação – Medicina, Enfermagem, Biologia, Educação Física, Nutrição e Terapia Ocupacional – e mais de 40 cursos de pós-graduação. A universidade forma, por ano, cerca de 400 novos profissionais nessas áreas.
Leia também | CNH Popular: Fortaleza, Caucaia e Maracanaú terão atendimento a partir da próxima sexta (18); veja o calendário
Hospital Universitário do Ceará
Ocupando uma área de 78,2 mil m², o complexo terá 655 leitos, entre clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos em três torres principais: clínica, cirúrgica e materno-infantil. O investimento na construção chega a R$ 306,7 milhões. Os serviços de engenharia seguem conforme o cronograma da Superintendência de Obras Públicas (SOP).
O empreendimento conta com mais de 580 trabalhadores diretos, número que vai aumentar à medida que a estrutura do hospital é erguida, além de 3.500 empregos indiretos estimados.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.