As investigações apontaram que os abusos aconteciam desde 2017
Polícia Civil captura pai por estupro contra a filha em Lavras da Mangabeira
A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu um homem de 33 anos, por estupro de vulnerável, em uma ação que aconteceu na manhã de ontem, em Lavras da Mangabeira, a 221 quilômetros de Fortaleza. O homem é investigado por crimes de estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época em que os abusos aconteceram tinha 8 anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os agentes apuraram que o suspeito já tinha antecedentes por lesão corporal, no âmbito de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação, crimes de trânsito e furto, é investigado pela PC-CE. As investigações apontaram que os abusos aconteciam desde 2017.
Leia mais| Adolescente denuncia suspeito de estupro após assistir palestra sobre educação sexual no Ceará
A Polícia Civil informou que uma colega da vítima escutou um relato sobre o caso e buscou o Conselho Tutelar do município. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada. Diligências e oitivas foram realizadas, resultando na representação pela prisão preventiva do suspeito. Com a medida deferida pelo Poder Judiciário, os policiais civis o capturaram. Ele não resistiu à prisão.
População pode denunciar estupro de vulnerável
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3536-2260, da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira.
Outro contato para denunciar é o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Crimes sexuais no Ceará
Em 2021, os registros de crimes sexuais cometidos no Ceará aumentaram 6,4% ante 2020. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em números totais, os crimes passaram de 1.829 registros para 1.946.
Segundo o balanço, em média, foram mais de cinco pessoas violentadas sexualmente no Ceará a cada 24 horas. Os dados divulgados pela pasta estadual somam todos os crimes de estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de criança ou adolescente.
Em janeiro deste ano, houve uma queda no número de casos. Este foi o primeiro mês do ano menos violento sexualmente desde 2017, com 111 registros; média de 3,5 crimes sexuais por dia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.