Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, também denunciou a intenção dos militares russos
Usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, foi capturada pela Rússia
Nesta quinta-feira (24), forças da Rússia capturaram a usina nuclear de Chernobyl, de acordo com um conselheiro do gabinete presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rússia e a usina de Chernobyl
“É impossível dizer se a usina nuclear de Chernobyl está segura após um ataque totalmente sem sentido dos russos. Essa é uma das ameaças mais sérias na Europa agora”, disse.
“Há vários dados operacionais de que a Federação Russa quer cometer um ato terrorista na usina nuclear de Chernobyl e causar uma catástrofe ambiental poderosa. Isso muda a imagem do que está acontecendo na Ucrânia, está claro que a Rússia não quer só derrubar o governo ou substitui-lo por fantoches — ela quer causar destruição máxima na Ucrânia”, defendeu Podolyak.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, também denunciou a intenção dos militares russos, após a informação de que tropas russas vindas de Belarus entraram numa área próxima à antiga usina. Autoridades da Ucrânia relatam combates perto do depósito de resíduos nucleares da central de Chernobyl.
Leia mais | Biden anuncia sanções econômicas à Rússia e diz que Putin “escolheu a guerra”
Sanções econômicas à Rússia
Diante do ataque da Rússia à Ucrânia, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, informou as medidas que serão impostas pelos EUA e aliados se transformarão na “maior sanção econômica da história”.
“Putin é o agressor, Putin começou essa guerra, e ele sofrerá as consequências. Este é um momento perigoso para a Europa. As agressões de Putin vão custar caro para Rússia”, disse Biden. A invasão ocorre por terra, ar e mar. Diversos mísseis foram disparados da Rússia à Ucrânia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.