Um homem foi autuado em flagrante. Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares com registro de furto.
Polícia prende dono de loja que receptava e vendia celulares roubados no interior do Ceará
Uma ação da Polícia Civil do Ceará resultou na desarticulação de um comércio irregular envolvido em um esquema de receptação qualificada de aparelhos celulares no interior do Estado, na cidade de Itapipoca. Na ofensiva, que ocorreu na última quarta-feira(23), um homem foi autuado em flagrante. Com ele, foram apreendidos aparelhos celulares com registro de furto.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma investigação da Polícia Civil iniciada a partir de uma denúncia culminou na localização de um comércio de eletrônicos, no bairro Cruzeiro, em Itapipoca, que estaria adquirindo aparelhos celulares oriundos de furtos e de roubos.
Leia também | Bombeiros cearenses que atuaram em Petrópolis recebem homenagem no retorno à Fortaleza
Policiais realizaram a abordagem e constataram que José Alessandro Araújo, de 26 anos, proprietário do comércio, estava na posse de cinco aparelhos com queixas de furtos. Segundo a Polícia, o suspeito já possui antecedentes criminais por receptação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Alessandro, então, foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Todos os aparelhos celulares apreendidos foram encaminhados à unidade policial, que realizará a restituição dos bens a seus proprietários. A Polícia Civil do Ceará segue investigando outros envolvidos no crime.
O assunto foi um dos destaques da edição desta sexta-feira (25) do Jornal da Cidade. Confira:
Como denunciar?
A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3673.7042, o número da Delegacia Regional de Itapipoca.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.