RESGATE

Cinco pessoas são resgatadas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza, neste fim de semana

Além do distanciamento social, também houve 866 prevenções na faixa de areia

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2022
Portal GCMAIS

Cinco pessoas foram resgatadas de afogamentos pelas equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, entre a última sexta-feira (25) e domingo (27). A área de atuação da corporação para evitar afogamentos e aglomerações englobou as faixas de areia da Praia do Futuro e do Caça e Pesca, das praias de Caucaia, Jericoacoara e da Baleia, em Itapipoca; e praias de Aracati.

Cinco pessoas são resgatadas de afogamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza, neste fim de semana
Foto: Governo do Estado

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Foram três banhistas do sexo feminino com idades de 13, 14 e 19 anos, como também dois banhistas do sexo masculino com idades de nove e 20 anos, respectivamente”, resumiu o major Fernando Chailton Rodrigues Fontes, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do do Batalhão de Bombeiros Militar (1ª CSMar/BBS).

Resgates de afogamentos na Praia do Futuro

As ações ocorreram na Praia do Futuro, na Capital cearense. Além do distanciamento social, também houve 866 prevenções na faixa de areia, como também a distribuição de pulseirinhas de identificação, apitos de alarme e distribuição de placas de sinalização.

A 2ª Companhia, com sede em Caucaia, realizou 341 prevenções na faixa de areia. Uma criança de dez anos de idade, natural de Milagres, também foi encontrada pelos bombeiros militares. Já o Posto Avançado de Jericoacoara realizou 680 prevenções. A 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Itapipoca, realizou 94 prevenções na Praia da Baleia. Nessas localidades, não houve incidentes de resgate de pessoas em situação de afogamento.

“O Corpo de Bombeiros viabilizou, para essas ações, 57 guarda-vidas em 24 postos, além de nove quadriciclos, sete viaturas 4×4 e quatro motos aquáticas. Foram utilizadas dez placas como sinalização de prevenção e houve o apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU)”, detalhou o comandante da 1ª CSMar/BBS.

Leia também | Corpo de Bombeiros orienta a população para evitar afogamentos

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.