Ela é a 16ª mulher a assumir o cargo, chegando, na atualidade, aos 37,20% do total da Corte estadual, que conta com 43 desembargadores.
JC Entrevistas: desembargadora Joriza Magalhães, nova integrante do TJCE, conversa sobre sonhos e carreira
A nova integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, empossada em 18 de fevereiro foi a entrevistada no JC Entrevistas. O programa é veiculado no canal do GCMAIS no Youtube. Ela é a 16ª mulher a assumir o cargo, chegando, na atualidade, aos 37,20% do total da Corte estadual, que conta com 43 desembargadores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No bate papo, conduzido pelo jornalista Alexandre Medeiros, a magistrada Joriza Magalhães falou sobre sonhos, a carreira e traçou metas no novo cargo. “Eu pesno que é ótimo a gente sonhar e acreditar. Acreditar é fazer com que aquele sonho se realize. Eu sempre quis ser magistrada”, diz Joriza.
A desembargadora contou sobre sua inspiração no TJCE. “Ela sempre foi uma inspiração (a mãe foi juíza) para mim e eu sempre quis ser magistrada e estudei para isso. Me sinto realizada com essa profissão. Eu penso que o que as pessoas precisam não é só sonhar. Sonhar é bom, mas eu quero passar essa mensagem que não adianta só sonhar, tem que ver como realizar aquele sonho e ir construindo o que está ao seu alcance”, costura Magalhães.
Leia também | Joriza Magalhães toma posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará
Para o novo cargo, a magistrada busca orientação em três pilares: coragem, justiça e amor. “Tenho um esforço permanente de melhorar, evoluir, de estar um ser humano melhor para si mesmo e para também servir melhor os outros”, afirma.
Confira a entrevista:
Sobre Joriza Magalhães
Natural de Fortaleza, Joriza Magalhães Pinheiro bacharelou-se em Direito em 1991, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui ainda especialização em Aperfeiçoamento de Magistrados e mestrado pela UFC, além de MBA em Direito: Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 1994, ingressou na magistratura cearense.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Foi titular das Comarcas de Novo Oriente, Icó, da 2ª Vara Cível de Aracati e do Juizado Especial Cível e Criminal e 3ª Vara de Sobral. Também atuou como titular da 6ª Vara do Júri e da 9ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza. Também exerceu suas atividades na 6ª Turma Recursal, entre 2009 e 2011. A magistrada assumiu ainda o cargo de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na categoria juíza de Direito, por dois biênios. Permaneceu como juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJCE entre 2018 e 2021 e juíza auxiliar da Presidência de 2021 a fevereiro de 2022.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.