ECONOMIA AQUECIDA

Empreendedores buscam renda extra no período de Páscoa

Produtos vão desde sabonetes em forma de coelhinho aos tradicionais ovos de chocolate

Compartilhe:
7 de março de 2022
Valesca Vidal

Com a chegada da Páscoa, é comum ver o tradicional ovo de chocolate nas prateleiras. Mas hoje há quem busque inovar. São empreendedores que buscam produtos mais diferenciados para agradar o paladar e até mesmo o olfato dos clientes.

Empreendedores buscam renda extra no período de Páscoa
Foto: Divulgação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

E por falar em sensações provocadas pelo olfato, Alice Gurgel conseguiu transformar a vida aos 50 anos. Com a páscoa chegando, ela aproveitou o tema para aquecer as vendas e a demanda por sabonetes em forma de ovos e de coelhinho, cresceu bastante. A composição é de produtos naturais à base de glicerina vegetal, óleo essencial de cacau, extrato glicólico de avelã e chocolate em pó.

Leia mais| ONG Sooder Maria realiza “Dia de Beleza” para associação de mulheres com câncer, em Maranguape

Ela é professora universitária e por 25 anos a vida profissional foi em sala de aula. Aí veio a pandemia e ela foi demitida do centro universitário onde atuava também como pró-reitora. Com tudo fechado e sem poder sair de casa a saída foi montar no próprio quintal um atelier. “Tive que me reinventar. Aos 50 anos, a gente acha que não consegue, mas busquei me aperfeiçoar e em casa mesmo arranjei uma saída para continuar produzindo e alcançando pessoas”, revelou.

E não foi apenas a professora que se preparou para garantir uma renda extra no período pascal. A estratégia da confeiteira Shirley Batista não é nova. O diferencial é sabor. São bolos em forma de coelhos e mini ovos de páscoa. Ela afirma que a procura cresce no período que antecede o feriado religioso.

As guloseimas são também ótima opção de presente e os ovos de páscoa artesanais de encher os olhos, deixam qualquer um com água na boca.

O estudante Heitor Tavares desenvolveu habilidades na Escola Social de Gastronomia, de olho no na clientela desse período. Mas o sucesso do negócio não se resume apenas ao visual e ao sabor. O maior desafio é fidelizar a clientela e garantir as vendas o ano inteiro. Shirley montou uma loja de bolos. Já Alice, apostou no e-comerce e foi por meio das redes sociais, que ela alcançou clientes dentro e fora do Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.