Pobreza Menstrual

Meninas de escolas no bairro Ancuri recebem absorventes ecológicos

As doações foram feitas por ONGs e seguem até o dia 16 de março

Compartilhe:
8 de março de 2022
A10

Adolescentes e meninas com idade menstrual receberam nesta segunda e terça-feira (08) doações de absorventes ecológicos. A ação, em alusão ao Dia da Mulher, foi realizada pela ONG Visão Mundial em parceria com ONG Passarela Alternativa em escolas do bairro Ancuri, em Fortaleza. O local foi escolhido por conta da situação de vulnerabilidade de comunidades do bairro.

Meninas de escolas no bairro Ancuri recebem absorventes ecológicos
Foto: ONG Passarela Alternativa/Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nos dias 7 e 8 de março, a distribuição acontece na Escola Francisca de Moraes Ferrer e, nos dias 15 e 16, será a vez das meninas na Escola Bárbara de Alencar. Ao todo, 400 absorventes ecológicos e reutilizáveis serão distribuídos.

Os absorventes distribuídos são confeccionados por mulheres que passaram pelo sistema prisional e que integram os projetos da ONG Passarela Alternativa.

A pesquisa “Pobreza Menstrual no Brasil: Desigualdades e Violação de Direitos”, publicada em 2021 pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta que mais de quatro milhões de meninas em idade escolar não possuem acesso a banheiros, papel higiênico, pia e sabão em suas escolas. Mais de 700 mil jovens não têm banheiro com chuveiro e vaso sanitário em suas casas. Oito em cada dez delas são pretas e pardas.

A ação de distribuição de absorventes também acontece em Iguaçu (RJ), Recife (PE), e Inhapi (AL).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.