MERCADO AUDIOVISUAL

YouTube vai oferecer até R$ 1,5 milhão para podcasts populares aderirem ao formato de “vídeo”

De acordo com o relatório Bloomberg, o Youtube vai oferecer investimento de R$ 255 mil para programas individuais e de R$ 1 milhão a R$ 1, 5 milhão para redes de podcasts.

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9 de março de 2022
Assistente de Redação Vídeo

O YouTube está prestes a fazer uma grande investida para atrair produtores de conteúdo para sua plataforma, em que vai oferecer dinheiro para podcasts populares que estão dispostos a migrar para o “vídeo”, ou seja, indo além da oferta do áudio, que caracteriza o podcast enquanto mídia.

YouTube vai oferecer até R$ 1,5 milhão para podcasts populares aderirem ao formato de “vídeo”
A expectativa é de que o Youtube possa criar uma interface especializada e branding personalizado para o segmento de podcasts. (Foto: Shutterstock)

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De acordo com o relatório Bloomberg, o Youtube vai oferecer investimento de R$ 255 mil para programas individuais e de R$ 1 milhão a R$ 1, 5 milhão para redes de podcasts. Outro destaque do relatório é que essas “doações” serão destinadas a financiar os custos iniciais com a produção de vídeo, que requer câmeras, iluminação, um estúdio e outros equipamentos.

A expectativa é de que o Youtube possa criar uma interface especializada e um branding personalizado para o segmento de podcasts. A exemplo do que já acontece com o Youtube Kids e Youtube Music, a companhia poderia abrir um site “YouTube Podcasts”. Essa tendência que ganhou força após a companhia norte-americana contratar, no final do ano passado, um executivo especializado na produção de podcasts.

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Apesar da plataforma de vídeos já abrigar uma quantidade expressiva de podcasts populares, um acordo de R$ 511 milhões do Spotify para o podcast Joe Rogan Experience tirou o programa do YouTube o tornando exclusivo da plataforma de áudio Spotify.

 

 

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