ECONOMIA

“Dinheiro esquecido”: nova consulta é liberada; veja quem tem valor a receber

Informação está disponível para quem nasceu entre 1968 e 1983

Compartilhe:
14 de março de 2022
Roberta Fontelles

Nesta segunda-feira (14), o Banco Central começou a liberar o acesso à consulta ao valor e aos pedidos de transferência do “dinheiro esquecido” nos bancos a mais um grupo de pessoas e empresas.

“Dinheiro esquecido”: nova consulta é liberada; veja quem tem valor a receber
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nova consulta ao “Dinheiro esquecido”

A informação está disponível para quem nasceu entre 1968 e 1983. Anteriormente, o sistema “Valores a Receber”, do Banco Central, só informava se a pessoa teria ou não algo a ser retirado. A plataforma não informava a quantia.

O interessado em pedir a transferência deve entrar no site https://valoresareceber.bcb.gov.br/ e solicitar o resgate na data informada pelo sistema na consulta anterior.

O BC estima que R$ 8 bilhões serão devolvidos para a população e empresas, sendo R$ 4 bilhões somente nesta primeira fase, que termina ao fim do mês. A próxima fase está prevista para maio.

Leia mais | ‘Dinheiro esquecido’: Banco Central terá novo site para consulta de valores a receber

BC terá novo site para consulta de valores a receber

O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido no mês passado, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página eletrônica.

Com o site exclusivo, todo relacionamento do cidadão com o sistema será por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br, não sendo possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC na internet, nem dentro do sistema Registrato.

“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, informou o BC ao recomendar que o cidadão consulte a página, na data informada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.