O setor Centro se destaca por ter mais pontos em conformidade: cinco no total
Orla de Fortaleza tem nove trechos próprios para banho neste fim de semana
Nove pontos da orla marítima de Fortaleza estão próprios para banho, segundo novo boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira (1º). As análises são feitas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da gestão estadual.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Trechos para banho de mar em Fortaleza
O órgão monitora 32 trechos do litoral. O setor Centro se destaca por ter mais pontos em conformidade: cinco no total, entre a rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira, os espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro. O setor Leste tem três trechos próprios para a recreação primária, sendo: postos dos bombeiros 04 entre a Praça 31 de Março, e os postos dos bombeiros 06, 07 e 08.
De acordo com a Semace, os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade utilizados e descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.
A baixa disponibilidade de pontos indicados para banho pode estar relacionada à ocorrência de chuvas, pontua a pasta estadual. Nesse período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de precipitações “pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carregados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem”.
Leia mais | Em novo balanço, Fortaleza tem março mais chuvoso desde 1973, aponta Funceme
Março chuvoso em Fortaleza
Na última quinta-feira (31), Fortaleza atingiu o maior acumulado para o mês de março considerando a série histórica desde 1973, ano de criação da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Balanço parcial indicou que no mês choveu 638,4 milímetros, superando os 617,4 mm de março de 1986.
As chuvas da capital cearense representam ainda o maior acumulado entre os 184 municípios cearenses. Granjeiro e Várzea Alegre, ambos no Cariri, com 551,7 e 551,5 milímetros, respectivamente, seguem com os maiores registros.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.