SEGURANÇA

Após mais de um ano, reconstituição do crime que vitimou Alana é realizada nesta terça

Advogados, familiares, amigos da vítima e representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) estiveram presentes.

Compartilhe:
5 de abril de 2022
Portal GCMAIS

A reconstituição do crime que vitimou a jovem Alana Beatriz, morta em março de 2021, aconteceu das 9h às 11h desta terça-feira (5), no bairro Luciano Cavalcante, na capital cearense. Policiais civis e peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) participaram do momento. Advogados, familiares, amigos da vítima e representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) também estiveram presentes.

Após mais de um ano, reconstituição do crime que vitimou Alana é realizada nesta terça
Foto: Arquivo Pessoal

No dia 20 de março, familiares e amigos participaram de um ato na Praia de Iracema, em Fortaleza. Eles pediram justiça e realizaram homenagens. O ato aconteceu em memória de um ano da morte de Alana. Em agosto de 2021, a Justiça negou o pedido de prisão contra o empresário suspeito de matar a jovem de 26 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Relembre o crime que vitimou Alana

Alana Beatriz Nascimento de Oliveira foi encontrada morta na casa de um empresário, no bairro Luciano Cavalcante, na Capital. O crime aconteceu no dia 21 de março. A jovem estudante participava de uma festa no local quando os convidados foram embora e ela ficou na casa e acabou sendo atingida por um tiro na cabeça disparado pelo empresário.

Imagens de câmeras de segurança que foram obtidas posteriormente mostram o homem saindo da casa em um veículo pela manhã depois que o crime aconteceu.

Posteriormente, o empresário foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A Polícia Civil do Ceará pediu a prisão do homem e o Ministério Público foi a favor, mas a 4ª vara do Júri de Fortaleza expediu apenas um mandado de busca e apreensão contra ele.

Leia também | Morta em casa de empresário, Alana Beatriz era aluna em curso do suspeito

A defesa do empresário afirmou que o suspeito “apresentou-se de forma voluntária e espontânea no dia seguinte ao fato perante a Polícia Civil e posicionou-se da forma mais colaborativa possível, prestando todos os esclarecimentos devidos.”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.